quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Primeiras impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”

O livro já começa com com Mark e seu cachorro Beau em uma fugindo para uma outra cidade e logo de cara podemos ver o quanto nosso personagem principal anseia por esse viagem e o quanto ela é importante para ele, mesmo que ele não revele o motivo para o leitor. Uma criança, um cachorro e uma aventura, kit completo para fazer qualquer pessoa de apegar aos personagens e torcer para que tudo dê certo, mas oh oh… Mark está muito doente.



Dividido em capítulos e meio capítulos no ponto de vista de Mark e de sua melhor amiga Jess, o autor faz com o que o leitor presencie tudo o que acontece não só com Mark mas também o caos que está seus pais em sua casa fazendo de tudo para encontrá-lo. É através dos capítulos de Jess que sabemos como anda o estado de saúde de Mark e há quanto tempo ele vem lutando contra essa doença, pelo pouco que li pude notar que Mark não gosta de falar sobre o câncer e nem que as pessoas fique sabendo, não por ter vergonha mas ele prefere que elas não sintam pena dele.

Ao mesmo tempo de ser bem simples, a escrita de Dan Gemeinhart é muito poderosa e faz com que o leitor presencie e sinta tudo o que o protagonista está sentindo, há uma cena muito tensa que acontece com Mark que eu me sentia apavorado e angustiado ao mesmo tempo e depois… Depois eu só pude sentir dó.

Beau é o um amor de cachorro, me apeguei a ele logo no começo e achei muito lindo ele sempre ter acompanhado Mark por onde quer que ele vá e estar sempre o protegendo. Apesar de Jess ser sua melhor amiga, acredito que Beau é o melhor amigo que Mark nunca teve, ele sempre esteve do seu lado nas melhores e nas piores horas, ele sabe quando seu dono está feliz, triste, angustiado ou com dores… É lindo!

Ainda não li todo, esta é só a primeira parte. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiras impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”

O livro já começa com com Mark e seu cachorro Beau em uma fugindo para uma outra cidade e logo de cara podemos ver o quanto nosso personagem...