quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Cinquenta Tons de Cinza, E.L James

Cinquenta Tons de Cinza não é o estilo de livro que costumo ler, mas com todos os burburinhos ao redor do livro e com a aproximação do lançamento da adaptação cinematográfica, eu fiquei curiosa e decidi dar uma chance para ele.



Anastasia Steele é uma jovem estudante de literatura, ingênua e que com 21 anos nunca teve um relacionamento amoroso. Ela divide o apartamento com sua melhor amiga, Katherine Kavanaugh, que é a responsável por meter Anastasia nessa confusão. Kate trabalha no jornal da faculdade e finalmente consegue marcar a entrevista mais importante de sua carreira. Coincidentemente, no dia da tão esperada entrevista Kate está doente e pede para Ana quebrar um galho para ela.

O livro começa exatamente com o dia em que Anastasia vai entrevistar o magnata Christian Grey. Ela não faz ideia de como ele é, então não sabe o que esperar. Ao entrar em sua sala, como a total desastrada que é, Anastasia já passa vergonha, se estatelando no chão do local. Christian se diverte com toda a situação, achando engraçado o tamanho da timidez de Anastasia. Grey é um homem muito atraente, possessivo, intimidante, que possui gostos bastante peculiares e o primeiro homem por qual Anastasia se sente atraída. Inesperadamente, Christian também se sente atraído por ela, o que Ana e todo mundo não entende. Mesmo não sabendo onde está se metendo, Ana está disposta a tentar um relacionamento com Christian. Grey apresenta um mundo totalmente novo a Anastasia e é responsável por várias mudanças na vida dela.

Cinquenta Tons de Cinza é narrado em primeira pessoa, o que não me agradou muito. Havia diversos pensamentos de Ana desnecessários, principalmente quando ela mencionava sua deusa interior. Mesmo sendo um romance erótico, achei a quantidade de sexo descrito excessivo e o conteúdo escasso. Outro ponto que não me agradou é que as coisas acontecem rápido demais, sério, é ridículo como eles já se amam sem nem mesmo se conhecer direito.



Apesar dos pesares, Cinquenta Tons de Cinza é um livro que li rapidamente e que conseguiu me prender por causa do mistério ao redor de Christian e foi exatamente esse mistério que me fez querer ler a continuação da série. É um livro que recomendaria apenas àqueles que estiverem dispostos a ler a trilogia, pois se formos tirar pelo primeiro livro, com certeza não será do agrado de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiras impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”

O livro já começa com com Mark e seu cachorro Beau em uma fugindo para uma outra cidade e logo de cara podemos ver o quanto nosso personagem...