quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Grande Ivan, Katherine Applegate

Se você está à procura de um livro rápido de leitura leve e comovente, O Grande Ivan é a escolha certa!

Baseado na história real de Ivan, um gorila que viveu grande parte de sua vida enjaulado e fazendo apresentações em um shopping, Katherine adiciona incríveis elementos de sua imaginação fazendo do livro algo inovador e único. O livro todo acompanhamos os pensamentos do gorila que já passou muito tempo enjaulado e agora só pensa em  desenhar, comer e “conversar” com seus amigos, o vira lata Bob e a elefante Stella.

O Grande Ivan, Katherine Applegate

Com uma escrita simples e capítulos curtos Katherine consegue fazer o leitor ansiar por mais, e assim a leitura flui de um jeito que em poucas horas pode ser concluída. A edição do livro é muito bonita, em capa dura e bem leve o livro tem uma diagramação bem espaçosa e letras grandes, tornando a leitura ainda mais rápida, para ajudar na caracterização dos personagens e identificação de cenários o livro contém também lindas ilustração que nos acompanham durante toda a história.

Apesar de ser um livro “para crianças” é notável as críticas para com a sociedade e os humanos em geral que se aproveitam ou não tem dó nenhuma dos animais. Ao mesmo tempo vemos pessoas incríveis que não se importam apenas com eles mesmos e lutam para que esses animais sejam tratados de uma maneira decente e isso é lindo, é lindo vermos a força que essas pessoas tem quando elas se juntam para fazer o bem.

Totalmente recomendado para qualquer leitor(a) que gosta de histórias emocionantes e reflexivas!

A história toma um rumo diferente quando ela para de focar apenas na vida de Ivan e seus companheiros e foca na também na vida de Ruby, uma filhote de elefante que chega recentemente no shopping e comove o coração de Ivan de um jeito que ele tenta fazer de tudo para que ela não passa toda a sua vida enjaulada fazendo shows como ele passou a dele. O livro fica com o ritmo tão bom, me deixou tão instigado com o que Ivan iria fazer que quando percebi já estava acabando e sentindo o mais puro sentimento de amor e compaixão com essa incrível história.

Vencedor da Medalha Newbery Honor como Melhor Livro Infantil de 2013 o gorila mais legal do mundo irá cativar crianças, jovens e adultos fazendo-os sofrer, ansiar e torcer pela sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiras impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”

O livro já começa com com Mark e seu cachorro Beau em uma fugindo para uma outra cidade e logo de cara podemos ver o quanto nosso personagem...